Família acredita em erro médico. Secretaria de Saúde de Campo Grande informa que ainda não tem conhecimento oficial sobre o caso.
Morte de criança de 7 anos vai ser denunciada ao CRM e MP como caso de erro médico em MS |
A polícia investiga a morte de uma criança de 7 anos que peregrinou por atendimento até descoberta da doença em Campo Grande. Segundo o delegado Paulo Sérgio Lauretto, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a vítima esteve por diversas vezes em postos de saúde e na Santa Casa, onde permaneceu internada por 30 dias.
"A família acredita em erro médico e relatou, em depoimento, que o primeiro sintoma do menino foi diarreia. Na ocasião, o posto não tinha nem material para a coleta de exames, ainda de acordo com a testemunha", explicou o delegado.
Na segunda vez, em que o menino estava com manchas avermelhadas, o posto realizou exames e o diagnóstico foi de mononucleose, sendo esta uma doença viral benigna.
"O menino teria ficado tomando soro e internado até a medicação acabar. Ele foi orientado a retornar para casa. Já no dia 31 de maio, teve uma piora e não consegui nem ficar em pé. Ao retornar, aguardou por mais quatro horas até surgir uma vaga na Santa Casa", ressaltou Lauretto.
No hospital, a informação era de pneumonia, meningite bacteriana e infecção generalizada, quando foi necessário amputar antebraços e parte das pernas. No entanto, após um mês de internação, ele faleceu no dia 30 de junho.
O caso foi registrado como morte a esclarecer e está sendo investigado. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que ainda não tem conhecimento oficial sobre o caso, mas que a situação preocupa e será investigada também internamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário