segunda-feira, 10 de julho de 2017

Vidigal vai levar saúde de Dourados a colapso total



Um grupo de usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) se prepara para entrar com reclamação junto ao Ministério Público Estadual antes que o secretário de Saúde de Dourados, o médico generalista Renato Vidigal provoque um colapso total no atendimento.

 Sob a sua responsabilidade o Sisreg (serviço que regula o atendimento de especialistas) que deveria atuar no sentido de organizar o atendimento de especialidades para que todos os usuários pudessem ser atendidos está uma baderna total.

 Para se ter uma ideia um paciente crônico portador de diabetes que há muito é atendido pela prefeitura teve negada a marcação de um a consulta com o endocrinologista, O paciente que necessita de revisão médica para conter os altos índices de glicemia corre o risco de morte por absoluta negligência dos funcionários comandados pelo senhor Vidigal.

 Além disso os médicos são dispensados de formas aleatória e substituídos por outros que não conhecem o histórico de pacientes como é o caso da cardiologia. Existem denúncias de que o secretário Renato Vidigal estaria promovendo uma “caça às bruxas” na secretaria atendendo a interesses escusos e beneficiando médicos ligados a estas pessoas que o Vidigal tenta beneficiar.

 Um outro ponto que deve ser motivo de recurso ao MPE é o fato do secretário de Saúde em conluio com a prefeita estar desobedecendo determinações e sugestões de procurados e usando de subterfúgios para isso. Funcionários que foram denunciados como impossibilitados de ocuparem determinados cargos estão lotados em outros longe dos olhos das pessoas que poderiam denunciá-los.
Um exemplo claro disso é o de uma funcionária da secretaria de Saúde que foi contratada para atuar no UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Denunciada porque não poderia atuar contratada pela administração uma vez que seu pai já exercia cargo na prefeitura a dita cuja foi “dispensada”. Agora sabe-se que atua junto ao Sisreg, no PAM e tudo permanece inalterado.

 O médico generalista Renato Vidigal, a continuar atuando da forma como está e com as “costas quentes” que permite que não seja afastado das funções, será o pior gestor que já passou pela Secretaria Municipal de Saúde. Ele será responsável, segundo alguns médicos, pelo total colapso do sistema de saúde na cidade se continuar a frente da secretaria e agindo da forma como está.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário