Um vídeo postado ontem nas redes sociais por Rodenil Correa causou grande comoção e revolta nas redes sociais.
Emocionado, ele contou que sua esposa, grávida de algumas semanas procurou atendimento na Fundação Hospitalar devido a um sangramento.
Segundo ele, o atendimento médico demorou cerca de 9 horas, culminando com a morte do bebê.
No vídeo, ele também conta que diante da necessidade de sua esposa fazer um ultrassom foi lhe informado que ela só conseguiria fazer o exame na vizinha São Bento do Sul.
Ainda conforme o pai, momentos depois ele descobriu que uma pessoa havia feito o mesmo exame, mas em Rio Negrinho.
Correa garantiu que procurará os direitos da família na Justiça, responsabilizando a entidade pela fatalidade em sua família.
No início da tarde de hoje a reportagem conversou com Rodenil e sua esposa. Ela falou que depois da perda do bebê precisou ainda fazer alguns exames e ele contou que desde o ocorrido vem se mobilizando em busca de Justiça.
“Já conversei com um advogado que me orientou como proceder. Também quero marcar uma reunião entre eu e minha esposa e a diretoria do hospital. Isso não pode ficar assim. É a vida de uma criança, não tem dinheiro que pague”, frisou.
Também na tarde de hoje a reportagem do Nossas Notícias conversa com integrantes da diretoria do hospital, que garantiram que o caso está sendo investigado e que uma nota oficial da instituição deve ser divulgada em breve.
Os diretores também frisaram que estão abertos ao diálogo com a família de Rodenil e com qualquer pessoa da comunidade que tenha reivindicações e sugestões a fazer.
” Precisamos de união, pessoas que queiram nos ajudar sempre serão bem vindas. No caso dele, se aconteceu algo errado será também uma ajuda para corrigir o que está errado”, declararam.
A fundação Hospitalar já vem sendo investigada sobre a morte de um jovem, que morreu após ser picado por uma aranha, o jovem que foi atendido no hospital sendo liberado e no dia seguinte acabou falecendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário