quarta-feira, 13 de março de 2019

Polícia é chamada após falta de atendimento pediátrico no PA do Trevo, em Cariacica

Os pais denunciaram a negligência dos profissionais. Crianças esperavam por atendimento desde a manhã deste sábado (9).

Crianças ficam sem atendimento pediátrico em Pronto Atendimento de Cariacica 
A dona de casa Renata Santana levou o filho no PA nesta manhã para retorno porque a febre da criança não tinha abaixado. Os pais acionaram a Polícia Militar e o Conselho tutelar esteve no local para fazer uma lista das crianças que não tiveram atendimento.

“Quando a PM esteve aqui, uma mulher falou que estavam atendendo normalmente, mas foi a polícia virar as costas que eles sumiram novamente. Não tem ninguém atendendo aqui. Eu nunca vi um PA que não tem médico ou enfermeiro. Nós vamos denunciar e estamos pegando o contato de todo mundo. Isso é negligência e vamos abrir um Boletim de Ocorrência e acionar a ouvidoria do SUS”, afirma a mãe.

Outra dona de casa também levou o neto ao PA e foi pega de surpresa. Sem dinheiro para buscar atendimento privado e com a criança com sem conseguir andar, ela colocou o menino no balcão, onde, com os computadores desligados nenhum atendente trabalhava.

Avó improvisa cama para neto em balcão sem atendimento, no ES
Os pacientes também denunciaram a condição do PA, que além da falta de atendimento, está com cadeiras quebradas e com ar condicionado que não está gelando.

“A água está quente, o banheiro não dá para entrar. Estamos com muito calor. Estamos aqui desde 11h40, as crianças estão com fome”, declarou uma mãe.

Prefeitura de Cariacica


A Prefeitura de Cariacica informou que a escala de médicos do setor infantil do Pronto Atendimento de Alto Lage previa cinco médicos, mas somente três apareceram. O atendimento foi suspenso no início da tarde mas já foi retomado.

De acordo com a nota enviada pela administração, os profissionais da recepção se sentiram coagidos por pessoas que reclamaram da demora e fazia

m ameaças verbais e físicas. Segundo a prefeitura, depois que a PM foi ao local tudo voltou ao normal e os servidores para os postos de trabalho.

Sobre a queixa das mães de limpeza do banheiro, a prefeitura disse que um profissional é responsável pela limpeza do cômodo, mas que é necessário colaboração dos usuários para que o ambiente seja mantido limpo.

Sobre a temperatura dos aparelhos de ar condicionado, a prefeitura informou também que foi solicitada junto à empresa responsável a manutenção e conserto dos aparelhos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário