Assim que teve conhecimento das denúncias sobre as supostas
irregularidades no Centro de Especialidades Médicas (CEM), em relação a
carga horária por parte dos médicos, o secretário municipal de Saúde,
Luiz Antônio Pôssas de Carvalho anunciou que medidas enérgicas serão
tomadas pela gestão.
“Se for comprovado que essas horas não foram cumpridas, vou
determinar que sejam feitos Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) para
que sejam repostas. E, aqueles que se recusarem a assinar o TAC, serão
obrigados a responder um Processo Administrativo Disciplinar – PAD. Quem
não se adequar ao que está estipulado no contrato de trabalho, será
exonerado. Por outro lado, aqueles que quiserem repor as horas não
trabalhadas, poderão fazê-lo nos próximos mutirões que realizamos
mensalmente no CEM. Estamos abrindo uma sindicância para apurar todos os
fatos divulgados”, comentou Pôssas.
Os mutirões de consultas e exames são desenvolvidos mensalmente e as
consultas ofertadas são realizadas por médicos especialistas da rede,
para dar andamento à demanda represada. Esse projeto tem resultados à
gestão, pois foi iniciado com uma fila de pacientes do ano de 2015 e,
atualmente, já avançou para atendimento de pacientes com solicitação do
final do ano de 2017 e 2018. A proposta é que o tempo de espera na fila
da Regulação seja no máximo de 90 dias, que é um período digno de
promoção e diagnóstico de saúde.
O secretário Pôssas é um grande entusiasta dos mutirões. “Com os 10 mutirões que já realizamos, conseguimos tirar mais de 6 mil pessoas da fila de espera. Temos realizado um trabalho árduo para a diminuição dessa fila da Central de Regulação e o mutirão é uma das ações com esta finalidade. Ainda assim, temos um alto índice de absenteísmo, na faixa de 36%, e precisamos combater isso. Precisamos que os pacientes convocados façam a sua parte, que é o de comparecer no dia estabelecido. Dessa maneira, conseguiremos diminuir a fila e oferecer atendimentos mais rápidos e eficientes para a população.
Folhamax
O secretário Pôssas é um grande entusiasta dos mutirões. “Com os 10 mutirões que já realizamos, conseguimos tirar mais de 6 mil pessoas da fila de espera. Temos realizado um trabalho árduo para a diminuição dessa fila da Central de Regulação e o mutirão é uma das ações com esta finalidade. Ainda assim, temos um alto índice de absenteísmo, na faixa de 36%, e precisamos combater isso. Precisamos que os pacientes convocados façam a sua parte, que é o de comparecer no dia estabelecido. Dessa maneira, conseguiremos diminuir a fila e oferecer atendimentos mais rápidos e eficientes para a população.
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