Uma criança de 12 anos morreu, na madrugada desta terça-feira (28/04) e no Hospital Regional de Sorriso após ficar internada com dengue hemorrágica. A menina é moradora do Distrito de Boa Esperança do Norte.
O secretário de saúde deve se pronunciar sobre esta morte.
“Coronavírus não está matando aqui em sorriso o que está matando e dengue acabei de perder minha filha, por negligência medica aqui em sorriso, se o seu filho tiver dor de cabeça ou febre procure o postinho para não sofrer igual eu #todoscontraadengue #adenguemata”, disse a mãe da menina em uma rede social.
O secretário de saúde deve se pronunciar sobre esta morte.
Apesar de a dengue ter perdido o protagonismo na mídia para o coronavírus, o mosquito Aedes aegypti não foi exterminado. Ao contrário: dados repassados pelo secretário de Saúde de Sorriso, Luís Fabio Marchioro, apontam que de janeiro a abril deste ano o município já soma mais de 350 casos confirmados de dengue, quantitativo superior ao mesmo período do ano passado.
Dessa forma, os cuidados da população com a dengue não devem, de jeito nenhum, ser renegados a segundo plano.
Mato Grosso registrou 17.509 casos de dengue nos três primeiros meses deste ano, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Em comparação com o mesmo período de 2019, quando foram 4.038 registros, houve um aumento de 333,6%. O estado está em alerta vermelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário