segunda-feira, 15 de junho de 2020

Após demora em transferência, criança morre com suspeita da Covid-19; mãe acusa HRS de negligência no atendimento

Familiares prometem procurar a justiça para denunciar o descaso no atendimento do 

Hospital regional de Sousa


Com a demora na transferência, criança morre e mãe acusa o HRS de negligência

A família de uma criança está acusando o Hospital Regional de Sousa de negligência no atendimento. Ana Vitória Lopes da Silva tinha 04 anos de idade e morreu com suspeita da Covid-19 nesta terça-feira (09), a garotinha residia na cidade de São Francisco na região da grande Sousa.
Conforme informações, Ana Vitória estava apresentando sintomas do novo coronavírus e familiares da garota procuraram atendimento no Hospital Regional de Sousa no último domingo (08). Após uma avaliação, médicos decidiram pela transferência imediata da criança para o Hospital Regional de Patos, devido à gravidade do seu quadro, coisa que não ocorreu. 
Com a demora na transferência da criança, os familiares pediram ajuda a uma emissora de Rádio da cidade de Uiraúna. Com um apelo desesperador de familiares de Ana Vitória, a equipe de jornalismo da Rádio Mais FM tentaram contato com o diretor do Hospital Regional de Sousa para informa-lo da situação. 
Os comunicadores reclamaram que o diretor do HRS foi muito deselegante com a equipe da emissora. De acordo com os apresentadores do programa, Dr. Gilberto Sarmento deixou evidenciado na ligação, mesmo estando 'ao vivo' em uma emissora de rádio, a pouca preocupação com o caso relatado pelos apresentadores que durante a participação do médico, que por sua vez chegou a desligar a ligação e pediu para que os apresentadores lhe procurassem pessoalmente no hospital. 
Durante o programa radiofônico apresentados pelos radialistas Rafael Mathias e Erivan Morais, a prefeita Aurileide Egídio da cidade de Poço de José de Moura se comoveu com o apelo da família e se prontificou a custear o transporte e apoio necessário para o deslocamento da criança que faleceu na manhã terça-feira (09) no Hospital Regional da cidade de Patos.
Revolta da Família
Em contato com a reportagem do Portal Debate Paraíba nesta quarta-feira (10), a mãe da criança, Damiana Maria da Silva, comentou que o atendimento do Hospital Regional de Sousa, que é administrado pelo Governo do Estado da Paraíba, demorou muito para transferir a sua filia para o Hospital Regional de Patos e com isso complicou o estado de saúde e levou a óbito da pequena Ana Vitória de apenas 04 anos de idade.
Damiana informou ainda que vai procurar a justiça para denunciar o diretor do Hospital Regional de Sousa por negligência no atendimento. “Minha filha não volta mais”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário