domingo, 14 de junho de 2020

Família acusa hospital de negligenciar informações sobre paciente


Familiares de uma idosa de 74 anos acusam o Hospital da Bahia de negligenciar a prestação de informações sobre a paciente. Elisabete de Paula deu entrada no hospital na terça-feira, 9, com sintomas cardíacos e suspeita de covid-19, porém, o Hospital da Bahia não teria apresentado um boletim médico sobre o estado de saúde de Elisabete até esta quarta-feira, 10, preocupando as filhas e o marido da paciente.
Segundo o Bocão News, a advogada e filha de Elisabete, Carol de Paula, ela ficou mais de 40 minutos aguardando informações e sendo transferida de setor para setor. A recepcionista geral teria passado informações de que a paciente tinha sido transferida para outra área. Carol também possui sintomas de covid-19, não pode sair de casa e buscou informações através do telefone. Sua irmã também fez ligações e recebeu seis números diferentes, sem solução.
A família, então, ameaçou denunciar o caso à imprensa e divulgar o caso para os amigos. Assim, um médico ligou para a filha de Elisabete e passou o boletim. Ele teria pedido desculpas pelo ocorrido.
Carol de Paula também citou que mesmo tendo apresentado seus dados para ficar como responsável para receber informações sobre a mãe, a unidade colocou os dados da paciente.
O médico e superintendente-executivo do Hospital da Bahia, Marcelo Zollinger, afirmou que a denúncia será apurada e em caso de confirmação, irá tomar as medidas cabíveis. O médico também informou que irá conversar com a família da paciente e a psicóloga responsável pelo hospital para resolver a situação.


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