Nome do profissional não foi revelado |
Atendimento foi feito no PS Vereador Levy de Lima, na Vila Dr. Cardoso |
Um médico que atende na rede municipal de Itapevi terá a conduta investigada, informou a prefeitura na manhã desta terça-feira.
O caso foi trazido à público pela rede Bandeirantes. A paciente Lara Beatriz Vieira dos Santos, de 18 anos, foi até o Pronto Socorro Vereador Levy de Lima, na Vila Dr. Cardoso no último dia 8 de junho. Ela estava sentindo febre, falta de ar e dores pelo corpo.
O médico, que não teve seu nome revelado, apenas receitou uma injeção e a dispensou. A família questionou se ele não ia testar a paciente para a Covid. Ele então, segundo a família, teria dito que aquilo era uma simples dor de garganta e ela poderia ir para casa.
Sem atestado médico e indicação para isolamento e afastamento, Lara voltou ao trabalho, em uma empresa de telemarketing. Como os sintomas não passavam, a moça resolveu fazer o teste por conta própria, em uma rede particular, e finalmente obteve o resultado: positivo. E assim foi afastada.
À reportagem da Band, a prefeitura informou que os profissionais de saúde seguem as orientações da Secretaria de Estado de Saúde para a realização de exames de pacientes com suspeita de Covid-19 e que, quando há caso suspeito, há a emissão do atestado médico para o afastamento e isolamento domiciliar do paciente.
No entanto, a prefeitura informou que vai investigar o caso e a conduta do médico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário