Após a denúncia ganhar as redes sociais, o secretário de Saúde do Município, Danilo Lopes, também se manifestou nas redes sociais.
O vídeo de uma paciente que está internada no Hospital Municipal de Medicilândia, ganhou as redes sociais, desde a noite desta terça-feira, 23, e tem deixado quem assiste, chocado. No vídeo, a jovem relata um possível erro médico cometido durante o seu parto normal, que aconteceu na última sexta-feira, 19. E para confirmar o que relata, ela acaba mostrando as partes intimas. As imagens mostram que a jovem tem um hematoma bem grande.
De acordo com o laudo médico, a jovem deu entrada naquele hospital na última sexta-feira, 19 de junho, evoluindo para com parto normal, com episiorrafia, que é a sutura de uma incisão efetuada na região do períneo para ampliar o canal de parto. Ela foi assistida pelo doutor Francisco Rinaldo durante o parto. Ainda de acordo com o laudo médico, a jovem teria evoluído com hematoma vulvar, nos dias 22 e 23 passou por correção cirúrgica, hoje evoluindo favorável com regressão do hematoma e quadro clínico estável.
“Eu estava toda inchada e o menino estava grande. O doutor fez eu ganhar o neném a força e a enfermeira tá encobrindo, dizendo que foi ela quem fez meu parto. Ela só cortou e o doutor me arregaçou todinha, estou toda inflamada”, diz a jovem no vídeo que pede que essa denúncia chegue até os grandes meios de comunicação.
Após a denúncia ganhar as redes sociais, o secretário de Saúde do Município, Danilo Lopes, também se manifestou nas redes sociais
“Eu recebi a denúncia da paciente. Fui averiguar com a equipe que participou do parto. Peguei um relatório médico atualizado da paciente hoje. Ela está no direito de fazer a denúncia e é um dever meu averiguar a situação(…) Então foi feita a correção cirúrgica dessa paciente. Foi tratado também uma anemia com a reposição de sanguínea, porque ela estava bastante anêmica. A paciente hoje de encontra com quadro favorável, com exames laboratoriais sem alterações, e agora só aguardando para alta médica”, explicou o secretário.
A paciente hoje se encontra com quadro favorável, com exames laboratoriais sem alterações, e agora só aguardando para alta médica”, explicou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário