Denúncia de negligência – Família de um idoso de 71 anos chamou a equipe de jornalismo da TV Vitoriosa para denunciar descaso no atendimento no Hospital Municipal de Uberlândia.
Segundo os parentes, o idoso deu entrada no hospital com incontinência urinária, acabou sendo internado com suspeita de coronavírus e saiu com a perna quebrada.
A Bruna Maria Leandro é filha do senhor Sebastião Pereira de Matos. Segundo ela, na quinta-feira fazia 3 dias que o pai não conseguia urinar. A médica perguntou se o homem estava tossindo e, como ele é um pouco confuso devido a um traumatismo craniano sofrido em data anterior, disse que sim. A filha, no entanto, alega que o pai não tem condições de responder por si e estava sozinho no momento da pergunta. Mesmo com a família falando para os médicos que Sebastião não tinha os sintomas, o paciente foi internado com a suspeita de coronavírus.
“Ela colocou que meu pai tava com Covid. A gente falou, a gente chorou, a gente implorou pra eles não levarem meu pai, porque nós tínhamos certeza que ele não tava com coronavírus.”
Ainda de acordo com Bruna, o tratamento para o problema que eles foram tratar não foi feito. “Não foi feito. E ele ficou internado lá, onde ele veio a cair da cama e quebrou a perna”, disse.
Bruna afirma ter pedido o prontuário do pai na UAI, onde ele recebeu o primeiro atendimento com incontinência urinária, mas o pedido foi negado. A diretoria do hospital teria informado à filha apenas que iriam fazer a cirurgia no local da fratura, sem mais explicações.
A mulher quer um tratamento mais digno e pede que quem puder doar cadeira de rodas e de banho, o endereço da família é Rua da Alegria, 60 – Bairro Joana Darc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário