A prefeitura de Guapimirim informou que está apurando os fatos
O Centro Municipal de Atendimento e Triagem de Guapimirim, na Baixada Fluminense, deu a uma paciente um atestado médico indicando covid-19, mesmo sem ela ter sido testada.
A mulher, que não quis se identificar, decidiu procurar o posto de saúde depois de apresentar alguns dos sintomas clássicos de coronavírus. Com dores e falta de ar durante duas semanas, ela foi informada pelos profissionais da unidade que não seria examinada.
Um enfermeiro disse à paciente que não faria o teste porque "daria muito trabalho incluir no sistema". E, depois disso, deu um atestado médico, de sete dias de licença, indicando que ela havia testado positivo para covid-19, sem ter feito qualquer tipo de exame.
Sem a certeza que só um teste poderia dar, a paciente decidiu ir a um hospital na cidade vizinha, Magé, para buscar um diagnóstico. O resultado do exame deu negativo.
Procurada, a prefeitura de Guapimirim informou que está apurando os fatos e que irá tomar as providências cabíveis caso seja comprovada negligência da equipe médica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário