domingo, 25 de novembro de 2018

Mãe de jovem que morreu no Hospital Regional de Ponta Porã vai até o 1º DP


Compareceu por volta das 10h50min desta sexta-feira (23), no 1º DP de Ponta Porã, a senhora Rosa Maria Soares, mãe da jovem Cintia Carolina Soares, de 19 anos, que morreu na manhã de quarta-feira, dia 21 de novembro, após complicações no parto, ocorrido no Hospital Regional Doutor José Simone Neto.

Dona Rosa Maria Soares, procurou o delegado Alcides Bruno Braun para registrar a ocorrência, uma vez que a sua filha deu entrada no hospital na segunda-feira (19), um dia após completar 19 anos, e com 40 semanas de gestação. A mãe informou que a filha sentia muitas dores, mas a equipe médica, "dispensou" a jovem, mandando que ela retornasse para casa. Com isso, eles suspeitam que a morte dela tenha acontecido por negligência médica.

A reportagem do site Pontaporainforma ouviu o delegado de Policia Dr. Alcides Bruno Braun, que confirmou para a senhora Rosa Maria Soares, que havia tomado conhecimento dessa noticia pela reportagem do site, e que abrirá uma investigação para esclarecer todas as circunstancia do caso.

A reportagem do Pontaporainforma entrou em contato com a direção do Hospital Regional Dr. José Simone Neto, que informou que ninguém iria se manifestar através de entrevista e apenas divulgou uma nota a respeito do fato. 

Nota do Hospital Regional Dr. José Simone Neto:

A diretoria do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto lamenta o falecimento da paciente e se solidariza com seus familiares. A paciente foi até o Hospital dias antes do nascimento do bebê, mas ainda não havia sinais de trabalho de parto. Nestes casos, as pacientes são encaminhadas para suas casas e orientadas a retornar quando o trabalho de parto tiver início. Todo o acompanhamento de médicos e profissionais de enfermagem foi prestado, o parto normal ocorreu sem intercorrências e o bebê está bem e já teve alta. No entanto, a paciente teve complicações no pós-parto, o que infelizmente resultou em óbito. A todo o momento a paciente e os familiares foram assistidos pelos profissionais. Para que não haja nenhuma dúvida com relação aos procedimentos adotados no caso desta paciente, equipe técnica do Hospital está revisando o prontuário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário