Uma denúncia registrada na Rádio Campina FM deu conta de que uma médica do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, estaria fraudando sua presença na unidade.
A denúncia foi confirmada pela equipe do jornalístico que ligou para o hospital e para a clínica e, nesta, foi informado que ela estaria atendendo ‘normalmente’. A identidade da médica não foi revelada.
A denúncia informava que, na ocasião, a profissional teria ido ao hospital público, registrado sua presença e voltado a atender em uma clínica particular da cidade.
O detalhe é que no dia a médica deveria estar de plantão no Universitário. Pacientes do hospital teriam perguntado por ela, e uma funcionária dito que a profissional estaria em reunião com a direção do hospital.
Em entrevista à Rádio, o superintendente do HU, Homero Gustavo (foto), disse que na última semana estava em Brasília resolvendo questões do próprio hospital. Ele disse não admitir esse tipo de situação e que uma sindicância será aberta para apurar a atitude da médica.
– É uma surpresa para mim. Acabei de chegar de Brasília e fui surpreendido com essa informação. Vamos levantar todos os dados e sugerimos a pacientes ou familiares, que passaram pela situação, que procurem nossa ouvidoria e registrem sua queixa dando conta dessa fraude, pois o profissional que deveria estar aqui foi atender em clínica particular – disse.
Homero ressaltou ainda que a conduta da médica será investigada através de uma sindicância, em que todos os trâmites cabíveis, inclusive o direito de defesa dela, serão obedecidos.
O diretor ressaltou que qualquer cidadão pode realizar denúncias, diante de casos como esses, nas ouvidorias do Ministério da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, e na própria ouvidoria do HU e da Universidade Federal de Campina Grande.
*As informações são da Rádio Campina FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário