Uma palotinense informou ao Correio do Ar que foi até o Hospital Municipal de Palotina, nesta semana, aonde passou por consulta médica e posteriormente recebeu medicação na veia. Segundo ela, a funcionária que foi aplicar o medicamento estaria com dificuldades para realizar o procedimento, momento em que reclamou de dor no local onde era procurada a veia.
Diante da situação, a servidora pública trocou de cateter (agulha) e fez a aplicação em outro ponto do braço.
Ao término da medicação, a paciente foi novamente atendida pela servidora a qual retirou os equipamentos, fez um curativo no local da aplicação e liberou a mulher.
Ao caminhar cerca de duas quadras e a mesma percebeu que estava com sangramento no curativo sendo auxiliada por populares.
Em casa, a dor não passava e o sangramento continuava, enfim, a mulher removeu o curativo. Para sua surpresa, a cateter (agulha) não havia sido retirado pela funcionária do hospital.
Nossa reportagem esteve neste sábado na residência da reclamante que explicou como tudo aconteceu. Ela foi orientada a procurar a ouvidoria do hospital para documentar a denúncia e pedir apuração dos fatos.
O erro cometido pela funcionária poderia ter consequências graves, haja visto que a agulha ficou conectada na veia da paciente, podendo a mesma chegar em sua residência, devido a dor e o efeito da medicação, deitar-se e dormir, assim perder o sangue através do cateter.
O Correio do Ar estará acompanhando o caso e buscará ouvir a versão da direção do hospital para esclarecer os fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário