quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Pacientes reclamam de erro em cirurgias de catarata

Foram realizados mais de 1000 procedimentos durante o mutirão


Foram muitos meses de espera pela cirurgia, dona Antonieta, de 67 anos, já estava enxergando mal por causa da catarata em um dos olhos. Foi quando decidiu passar pelo procedimento, mas a situação ficou pior.

O mutirão de cirurgias de catarata em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, era a esperança que muitos idosos tinham de voltar a enxergar. Para o seu José Mota, nada saiu como o previsto, até hoje, um dos olhos apresenta irritação.

As cirurgias foram realizadas no Hospital Geral do Município. Segundo a Secretaria de Saúde, que não designou ninguém para falar com a equipe de reportagem da TV Cidade, foram mais de 1000 procedimentos durante o mutirão e poucos pacientes apresentaram problemas. Mas os relatos são de sucessivos erros médicos que deixaram muitas pessoas com a visão bastante comprometida.
No caso do seu Adalberto, a situação foi pior, ele passou por dois procedimentos e, acredite, um deles sem anestesia. O médico responsável pelas cirurgias enviou um vídeo para a produção da TV Cidade dando a versão dele.
As sequelas permanecem e os idosos estão sem saber o que fazer. O seu Francisco acabou perdendo a visão do olho direito após cirurgia. Esperam quem sabe, fazer um novo procedimento, mas deixa claro: só com outro profissional.
O médico responsável pelo mutirão, Marcelo Osório, por telefone, negou possíveis erros e disse que está a disposição, diariamente, no Hospital Geral de Aquiraz, para atender os pacientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário