Vereador Paulo Glinski (PSD) fez denúncia grave na Câmara de Vereadores de Canoinhas, envolvendo médico que atende no Hospital Santa Cruz
O vereador Paulo Glinski (PSD) fez uma denúncia gravíssima na sessão da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (06). Ao comentar um pedido de verbas enviado pela direção do Hospital Santa Cruz à Câmara de Vereadores, Glisnki afirmou que um médico que atua no hospital teria tentado cobrar de um fumicultor a quantia de R$ 30 mil para realizar uma cirurgia que deveria ser custeada pelo Sistema Único de Saúde - SUS.
Ainda segundo o Glinski, o fumicultor não tinha condições de pagar a quantia exorbitante, e seus familiares se mobilizaram e conseguiram que o paciente fosse operado pelo SUS em outro hospital de outra cidade. Glisnki não quis citar o nome do paciente, pois disse que não tinha autorização para fazê-lo, e nem revelou o nome do médico citado. Visivelmente indignado com a situação, o vereador questionou: "aquilo lá é particular ou é público, o hospital Santa Cruz funciona como uma clínica particular para alguns médicos"?
O vereador cobrou explicações da direção do hospital sobre como funciona os procedimentos em relação aos atendimentos particulares de médicos no Santa Cruz. "Destes R$ 30 mil que o médico queria cobrar do fumicultor, quanto ficaria no caixa do hospital, qual a parcela que o médico paga aos hospital"? questionou.
O vereador disse que desde criança conhece a situação financeira precária do hospital Santa Cruz, e que toda a comunidade sempre ajuda de todas as formas a instituição, realizando campanhas beneficentes e doações ao hospital. Glisnki lembrou que o Executivo Municipal também destina mensalmente vultuosas quantias, porém sempre o hospital está precisando de recursos.
Glinski disse que não é contra o hospital, mas que esta situação precisa ser esclarecida à população. "Temos excelentes profissionais na área médica em Canoinhas, mas tem alguns que ou você paga antes ou não atendem, aquilo lá é particular ou é público?" Finalizando sua explanação, Glinski disse que não acha justo este procedimento no hospital e anunciou que vai passar a combater veementemente este assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário