sexta-feira, 15 de março de 2019

Mãe denuncia negligência médica em atendimento de criança

O caso ocorreu por volta das 12h, na emergência do Hospital da Criança Santo Antônio.
De acordo com a família da vítima, foram mais de 40 minutos de espera por atendimento médico.
Familiares de uma criança 12 anos, picada por escorpião, procuraram a Folha para denunciar negligência em atendimento médico, no Hospital da Criança Santo Antônio.  
O caso ocorreu nessa segunda-feira, 11 por volta das 12 horas, após a garota encontrar o aracnídeo na mochila enquanto estava na escola. A direção comunicou a família que logo encaminhou a vítima a unidade.
Segundo a família foram mais de 5 horas na espera pelo resultado do exame.
De acordo com a mãe da menina, no atendimento ela recebeu uma etiqueta laranja, que significa muito urgente, para consulta em até 20 minutos, mas o tempo de espera foi dobrado. Ela relata ainda que o descaso ocorreu com outras famílias.  
“Só tinha um médico atendendo várias crianças e ele ficava o tempo todo no celular. Tinha uma senhora que o filho dela estava vomitando muito e um funcionário falou para ela que criança vomitando não era prioridade. Fomos atendidos após 40 minutos e esperamos o resultado do exame, a nossa sorte é que o escorpião não era venenoso”, disse.
Ainda segundo a família, o retorno médico só ocorreu após 2 horas de espera. “Eu trabalho e pago meus impostos para receber esse péssimo atendimento. É um descaso com a sociedade!”, relata a mãe da vítima.
“Saí de lá 18h, sendo que entrei às 12h. é um descaso muito grande, porque nós levamos nossos filhos pois precisamos. Ninguém gosta de passar por isso, minha filha tomou só um soro e medicamento e fomos encaminhados ao retorno com exame o que demorou aproximadamente duas horas para acontecer”, afirma.
Prefeitura - A Equipe da FolhaWeb entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista para esclarecer o caso. Mas até o fim desta reportagem não obtivemos retorno.














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