segunda-feira, 8 de abril de 2019

CGU inicia ações de ouvidoria nos hospitais federais do Rio de Janeiro

Haverá atendimento a cidadãos e capacitações para servidores nos hospitais de Bonsucesso, Andaraí, Cardoso 
Série de ações de ouvidoria em seis hospitais federais no Rio de Janeiro se inicia nesta terça-feira (2/4)

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Presidência da República e o Ministério da Saúde, dá início nesta terça-feira (2/4) a uma série de ações de ouvidoria em seis hospitais federais no Rio de Janeiro: Bonsucesso, Andaraí, Cardoso Fontes, Servidores do Estado, Lagoa e Ipanema. Ao todo, serão três ações desenvolvidas por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), órgão vinculado à CGU. 

A primeira ação será realizada por meio de ouvidoria ativa, com equipes da CGU presentes em cada um dos hospitais federais, para orientar e receber manifestações de usuários, servidores e demais partes relacionadas.

A segunda ação consistirá em sensibilização dos dirigentes e servidores dos hospitais a respeito da importância do fortalecimento dos canais de ouvidoria para a defesa dos direitos de usuários de serviços públicos e melhoria da gestão.

Por fim, a terceira ação promoverá oficinas de capacitação para as equipes de ouvidoria dos hospitais federais, com especialistas da OGU.,
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Ao longo da campanha, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios poderão ser registrados no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv) por meio do canal especifico www.saude.gov.br/hospitaisfederais.

e-Ouv
O e-Ouv é o sistema que permite ao cidadão reclamar, sugerir, denunciar, elogiar e solicitar providências e a simplificação de serviços às ouvidorias públicas.

As ouvidorias buscam garantir que os seus direitos dos usuários de serviços públicos sejam respeitados. Após receber uma manifestação, as ouvidorias devem analisá-la e cobrar uma resposta ou solução para problema junto às áreas responsáveis dos órgãos e entidades prestadoras de serviços. Em até 20 dias, prorrogáveis uma única vez por 10 dias, a resposta ao cidadão deve ser apresentada.




































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