segunda-feira, 17 de junho de 2019

Direção do Hospital da Criança aciona PM para conter revolta

Sob ameaça de mães que aguardavam atendimento de seus filhos, funcionários da unidade hospitalar acionaram a PM


Mães disseram que aguardavam desde as 8h, sendo que apenas por volta de 15h30 é que conseguiram o atendimento médico
Polícia Militar precisou ser acionada na tarde de ontem, no Hospital da Criança, após mães se revoltarem com o atendimento e precariedade da unidade hospitalar.

De acordo com as mães, crianças estavam aguardando atendimento desde as 8h da manhã, sendo que o atendimento ocorreu próximo das 15h30. “A gente está sendo tratado aqui da maneira mais absurda do mundo. Meu filho chegou ao Hospital da Criança por volta de 8h, e depois de quase oito horas é que fomos atendidos. Meu filho estava com quase 40 graus de febre e não tem cabimento um atendimento como este que estamos recebendo aqui”, desabafou uma das mães.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, que informou que a Polícia Militar foi acionada após algumas mães estarem ameaçando os funcionários do referido hospital. A reportagem também tentou contato com o secretário de Saúde, Iraci Neto, mas, por conta de reuniões, não foi possível ouvir seus esclarecimentos. 

Nesta quarta-feira a demanda da unidade hospitalar fugiu à normalidade, sendo este um dos principais motivos da demora nos atendimentos. A Secretaria de Saúde afirmou que ações visando diminuir o tempo de espera já estão sendo adotadas pelos envolvidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário