domingo, 30 de junho de 2019

Polícia Civil investiga denúncia de estudante que se passou por médico na Santa Casa de Nova Granada

Segundo boletim de ocorrência, funcionária afirmou que conseguiu o CRM do profissional e, ao consultar no conselho, não encontrou o nome e o número do médico.


Santa Casa de Nova Granada registrou um boletim de ocorrência 

A Polícia Civil de Nova Granada (SP) vai investigar a denúncia de que um estudante de 23 anos se passou por médico durante um plantão na Santa Casa da cidade. O hospital registrou um boletim de ocorrência de exercício ilegal da medicina.

De acordo com a Santa Casa, o rapaz teria se passado por médico para atuar no local. O caso foi no dia 15 de junho e ele trabalhou em um plantão de 12 horas.

Segundo a Santa Casa, o hospital tem um quadro de plantonistas para trabalhar nos feriados e fins de semana. Nesse dia, um médico não poderia comparecer ao plantão, então a Santa Casa procurou outro profissional.

No dia do plantão, o estudante se apresentou, mas não preencheu completamente a ficha de cadastro. Pelas fichas de atendimento, a funcionária responsável conseguiu o CRM do referido médico, e ao consultar no CRM, não encontrou o nome e o número dele.

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso. O G1 entrou em contato com o Cremesp, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, que ainda não se posicionou.

O valor pago por um plantão de 12 horas na Santa Casa de Nova Granada é de R$ 1 mil. Em nota, a direção do hospital disse que não chegou a pagar o valor ao falso médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário