sábado, 15 de junho de 2019

Polícia investiga morte de recém-nascido em hospital público do DF

Anne Caroline Medeiros de Assis, 21 anos, acusa unidade de Saúde por desassistência e negligência médica

A morte de um recém-nascido no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) virou alvo de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Denúncia apresentada pela mãe do bebê, Anne Caroline Medeiros de Assis, 21 anos, nessa quinta-feira (13/06/2019), na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), acusa o corpo médico de negligência e relaciona o falecimento, ocorrido no ano passado, a uma suposta desassistência na unidade pública de saúde.

Segundo o advogado de defesa da família, Suenilson Saulnier, Anne Caroline deu entrada às pressas no hospital público, em 6 de junho de 2018, quando ainda estava na 32ª semana de gestação. Na ocasião, ela apresentava pressão alta e fortes dores na barriga. Na unidade, o diagnóstico inicial teria apontado quadro de pré-eclâmpsia.
“Ela foi internada e os profissionais do HRS deram início ao controle da pressão arterial. Em decorrência do quadro, Anne acreditou que seria feita uma cesariana de urgência e, mesmo sem apresentar melhora, nada foi feito”, relatou o advogado.
No mesmo dia, a jovem começou a apresentar piora no quadro clínico. “O tempo foi passando e ela foi fazendo vários exames para saber como estava e só no oitavo dia, em 13 de junho, pediram a realização de uma ecografia. Antes do procedimento, começaram a aparecer em Anne edemas, acompanhados de mal-estar”, contou Saulnier.

Metropoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário