sexta-feira, 7 de junho de 2019

Rapaz de 22 anos morre e família suspeita de negligência médica em São Carlos


Os sonhos do jovem Leonardo Rayner Mendonça, dos Santos, de 22 anos, casado recentemente, foram interrompidos nesta madrugada. Ele passou mal na Santa Casa e a família suspeita de negligência médica.

O São Carlos Agora conversou com sogra dele, Suely Godoy. Ela explicou que no dia 05 de maio, Leonardo machucou o pé jogando futebol. Desde então começou uma saga em busca de atendimento médico. Ele foi atendido algumas vezes na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Vila Prado, onde o médico teria diagnosticado uma luxação e o liberou.

Dias depois, sentindo muitas dores, ele foi novamente levado até a unidade de onde foi encaminhado à Santa Casa, onde foi constatado que havia uma fratura e aplicado uma tala que deveria permanecer por 12 dias.

As dores não cessaram e Leonardo foi levado novamente ao pronto socorro da Santa Casa, onde um novo exame de raio-x foi feito e médica ortopedista que o atendeu teria dito que talvez o caso fosse cirúrgico. Mais uma vez o jovem foi liberado.

Na noite desta quinta-feira (6) ele chegou da igreja e começou a passar mal, vomitando, com dores no peito e falta de ar. Levado novamente à UPA, foi diagnosticado com suspeita de pneumonia.
Já no início da madrugada Leonardo foi levado à Santa Casa, onde foram realizados exames de eletrocardiograma e segundo a sogra, foram aplicadas duas injeções.

“Depois disso ele começou a vomitar, a sentir falta de ar e foi colocado em uma maca, onde morreu às 2h50”, disse Suely. Ainda segunda ela, a família acredita em negligência médica e que Leonardo possa ter tido uma embolia pulmonar devido ao ferimento no pé.

Jovem de 22 anos morre em São CarlosO jovem havia se casado em janeiro e além da esposa deixa uma filha de 3 anos de outro relacionamento. O velório está marcado para começar às 17h e o enterro às 9h deste sábado (8), no cemitério Nossa Senhora do Carmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário