sexta-feira, 21 de junho de 2019

Novas imagens mostram médico suspeito de eutanásia revirando lixo de hospital em MG

Caso aconteceu em Boa Esperança na semana passada; ele é suspeito de ter matado a tia, de 78 anos, com injeção letal

Médico suspeito de matar tia com injeção segue preso em Boa Esperança (MG)
 
Novas imagens divulgadas pela polícia mostram o momento em que o médico preso em Boa Esperança (MG) suspeito de cometer eutanásia na própria tia revira o lixo do hospital. Para a polícia, isso reforça a teoria de que Carlos Roberto Naves de Morais estaria tentando esconder algo. 

"A partir do momento em que o médico viu que o corpo seria encaminhado ao IML em Varginha, ele temendo que fosse descoberto o crime que ele praticou, ao que tudo indica ele revirou o lixo para sumir com a prova que teria sido deixada para trás", disse o delegado Alexandre Boaventura Diniz. 

Ainda conforme a polícia, um exame de sangue feito em América Moscardini, de 78 anos, mostra que ela já chegou no hospital com alto índice de potássio no sangue. O exame indicava um pouco mais de 6 e depois da morte, o exame já indicava um nível com mais de 8. 
Imagem mostra médico suspeito de eutanásia revirando lixo em Boa Esperança — Foto: Reprodução EPTV
"Ela chegou com esse patamar de potássio próximo a seis, que é uma quantia normal então, e depois o potássio subiu porque foi injetado nela o cloreto de potássio. A partir de sete, da marca de potássio na dosagem sanguínea, isso já possibilita uma parada cardíaca na paciente. Então tudo indica que o cloreto de potássio foi realmente usado para causar a morte dela", disse o delegado. 

O médico continua preso no presídio da cidade. O laudo da necrópsia do corpo ainda não saiu, tem um prazo de até 10 dias.

Morte da tia

Imagens de câmeras de segurança mostram o médico Carlos Roberto Naves de Morais pegando um medicamento na farmácia da Santa Casa de Boa Esperança e depois entrando no pronto-socorro onde América Moscardini, de 78 anos, estava internada. 

Dona América deu entrada no pronto-socorro de Boa Esperança na última quarta-feira com problemas respiratórios. Ela foi atendida e estabilizada. Só que menos de uma hora depois, piorou e morreu.
Médico é preso suspeito de matar a tia com injeção letal em Boa Esperança — Foto: Reprodução EPTV
 Nas imagens dá para ver o médico andando pelos corredores onde ficam os quartos dos pacientes. Funcionários suspeitaram da atitude dele e chamaram a polícia, que encontrou uma seringa com restos de cloreto de potássio e caixas de relaxante muscular no lixo de um banheiro.
 
Uma nota fiscal comprova que o médico comprou o relaxante na Santa Casa um dia antes. A polícia acredita que as imagens dele na farmácia sejam do momento em que ele retirou o outro medicamento. 

Após a repercussão do caso, várias pessoas começaram a relatar para a polícia ações parecidas do médico, que foram consideradas suspeitas. Uma delas seria de um bebê de apenas 1 mês, que morreu cerca de três horas depois de passar por uma consulta com Carlos Roberto Naves de Morais. 

A defesa do médico Carlos Alberto Roberto Naves Morais disse que por enquanto não iria se pronunciar.
 
G1 



Nenhum comentário:

Postar um comentário