Atestado de óbito preliminar apontou a doença na criança, mas laudo oficial sairá em 30 dias.
Gregório morreu em Hospital Municipal de Ibaté |
Um menino de 2 anos morreu com suspeita de meningite meningocócica em Ibaté. Ele foi atendido pelo no Hospital Municipal da cidade e não resistiu. As informações foram divulgadas pela EPTV Central e pelo Portal G1.
Em nota, o Departamento Municipal de Saúde informou que o atestado de óbito preliminar de Gregório Costa Neto mostrou que a criança é "clinicamente compatível com meningite meningocócica", doença causada por uma bactéria.
Contudo, o laudo oficial com a causa da morte será emitido pelo Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) do Hospital Estadual Américo Brasiliense em 30 dias.
Prevenção
De acordo com o departamento, Gregório foi atendido na quarta-feira (3) com sintomas indicativos da doença pela equipe do hospital, que tomou todas as medidas protocolares necessárias, mas a criança não resistiu.
Informou ainda que, como em todos os casos de meningite, o protocolo do Ministério da Saúde é realizar medidas preventivas em todas as pessoas que tiveram contato direto com a criança no período de 10 dias.
Todo o procedimento foi feito, inclusive na unidade escolar onde a criança estudava, seguindo orientação da Vigilância Epidemiológica.
Hospital
Hospital de Ibaté |
A mãe de Gregório, Janaína Paula de Carvalho, questionou nas redes sociais o atendimento dado ao garoto no hospital, mas ainda não registrou o boletim de ocorrência.
Em nota, a assessoria de imprensa informou que a análise dos procedimentos adotados pela equipe médica ou um possível desvio de conduta profissional serão analisados após o laudo oficial do SVO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário