DIG investigou o caso após receber denúncia de médico que teve nomes usado para o golpe. Preso responderá por falsificação de documento público.
Atestados médicos, diplomas e certificados de conclusão do Ensino Médio foram apreendidos pela DIG Piracicaba |
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba (SP) prendeu em flagrante um homem de 31 anos com cópias de atestados médicos, carimbo de um médico perito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e 27 certificados de conclusão do Ensino Médio, além de diplomas de cursos técnicos.
A prisão ocorreu nesta quarta-feira (10) após uma investigação que começou com um médico que relatou para a polícia que teriam usado o nome dele para um golpe.
Durante a apuração, os investigadores da DIG chegaram ao alvo preso, que já era conhecido por praticar estelionato. A Justiça emitiu um mandado de busca e apreensão contra o endereço dele.
Foi na casa do homem que os policiais encontraram os documentos e o carimbo. Tudo foi recolhido e levado para a sede da delegacia. O delegado Vagner Romano determinou a prisão em flagrante por falsificação de documento público, que prevê pena de 2 a 6 anos de prisão.
Segundo a DIG, os falsos certificados de conclusão de Ensino Médio são de uma escola de Piracicaba, enquanto os diplomas indicam cursos técnicos do Centro Paula Souza.
Carimbo de perito do INSS também foi localizado com o homem, segundo a DIG Piracicaba |
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário