Denúncia foi feita pela mãe da vítima.
Foto: Ascom MP |
O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) instaurou um inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades no atendimento médico dado uma paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Coruripe, Alagoas. Ele faleceu ao ser transferida para outro hospital em Maceió.
A portaria foi publicada na manhã desta segunda-feira (23) no Diário Oficial do Estado (DOE). O texto é assinado pela promotora de Justiça, Gilcele Damasco de Almeida Lima.
A portaria traz que Geni Santana de Uma procurou o MP para denunciar irregularidades no atendimento dado pelo médico da UPA à sua filha Ana Márcia Lima de Souza. Ela foi transferida de lá para o Hospital Helvio Alto, em Maceió, mas já chegou em óbito.
Na publicação foi solicitado ao Hospital Carvalho Beltrão o envio de informações referentes à investigação instaurada contra ao médico plantonista, e que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Coruripe faça uma fiscalização imediata da qualidade técnica-humanitária dos serviços prestados pelo hospital.
A reportagem do G1 tentou contato com o hospital e com a secretaria para obter seus posicionamentos sobre o inquérito mas as ligações não foram atendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário