segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Mulher denuncia negligência médica no atendimento ao seu filho de oito anos em BJ


O caso aconteceu na terça-feira (19). Foto: Reprodução/Internet

Uma mulher acusa uma médica do Hospital Júlio Alves de Lira, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, de negligência no atendimento após seu filho de oito anos chegar  em estado grave de saúde e a profissional mandar que ele voltasse para casa. O caso aconteceu na terça-feira (19). De acordo com a mãe, a criança foi mal atendida e a médica passou uma medicação sem examiná-lo.
 
Maristela de Freitas revelou com exclusividade ao BJ1, que seu filho, Adriano Moraes, começou a vomitar e desmaiar em casa. Ao ser levado até o Hospital, ele foi atendido pela médica Marília Aguiar. “Ela não chegou a me perguntar o que meu filho tinha. Sem forças, ele deitou-se sobre o birô onde ela estava, e de forma arrogante ela me falou: mãe, leve seu filho para casa, ele está com sono. Após eu insistir, ela mandou que ele tomasse Plasil”, disse.
 
Maristela conta ainda, que duas enfermeiras que presenciaram a cena foram quem ajudaram seu filho. “Foi Deus, as duas enfermeiras que estavam lá e viram a situação do meu filho e o que a médica passou. Elas não deixaram que ele tomasse. Pegaram o papel que estava comigo e colocaram meu filho em uma sala até que outro médico chegasse e pudesse examinar ele”, relatou.
 
Após ser examinado por outro médico, foi solicitado pelo profissional que o garoto fosse transferido com urgência para o Hospital da Restauração, em Recife. “Meu filho foi diagnosticado com a apendicite estourada e estrangulada e o pus tinha se espalhado para os órgãos. Ele precisou passar por uma cirurgia de emergência”, contou a mãe indignada.
 
A criança teve alta e já está e casa se recuperando. Ainda inconformada com a negligência da médica, Maristela pretende denunciar a profissional ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe). “Só estou denunciando este caso para que não aconteça com mais nenhuma outra criança”, finalizou a mãe.
 
Em nota, a direção do Hospital Júlio Alves de Lira negou a denúncia e informou que todos os procedimentos médicos no atendimento ao garoto Adriano Moraes foram feitos dentro da normalidade. O paciente deu entrada no dia 19 com sintomas de dores abdominais e foi avaliado e medicado pela médica de plantão. Horas depois, o garoto passou por uma nova avaliação, já pelo médico que deu continuidade ao plantão. Nessa segunda avaliação, o garoto foi diagnosticado com crise de apendicite e foi encaminhado ao Hospital da Restauração, no Recife, onde passou por uma cirurgia. A direção do Hospital Júlio Alves de Lira informou ainda, que todos os procedimentos foram feitos de forma correta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário