quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Após falar que operaria paciente cega de um olho 'quando quiser', médico se diz arrependido: 'Erro é humano'

Oftalmologista afirma que deu declaração enquanto estava preocupado com paciente grave. Depois de quase 2 anos de espera, dona de casa ganha procedimento feito por outros dois profissionais.

  Médico Júlio César Leão disse que está arrependido da declaração (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

O oftalmologista Júlio César Leão disse nesta quarta-feira (22) que está arrependido por ter ofendido uma repórter da TV Anhanguera ao ser questionado sobre a cirurgia de uma paciente. Há quase dois anos, a dona de casa Cirene de Souza, que é cega do olho direito, aguarda pelo procedimento para não perder a visão do olho esquerdo, em Itumbiara, sul de Goiás. Na ocasião, quando indagado, ele disse: "Sabem que dia que eu vou operá-la? O dia que eu quiser. Sacou? Vai comer merda" (veja vídeo).

Após a repercussão do caso, Leão admitiu o erro e tentou se justificar. "Lógico [que estou arrependido]. O erro é humano, nós somos seres humanos, plausíveis de erros. Ontem estava com um paciente muito grave, naquele momento eu preocupado com paciente, acabei falando aquilo, mas no fundo, quem me conhece sabe que não é da minha maneira de agir", afirmou.

A declaração ofensiva foi dita na tarde de terça-feira (21), no Instituto de Olhos de Itumbiara, clínica pertencente ao médico e a única da cidade credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer a operação. Na ocasião, ele não sabia que estava sendo gravado.

À TV Anhanguera, a Prefeitura de Itumbiara disse que a atitude do médico é inaceitável e está estudando uma punição administrativa.

Já o Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), também procurado pela TV Anhanguera, informou que não vai comentar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário