A reportagem do Jornal Negocião recebeu uma nova denúncia de que mais um paciente sofre com dores na perna, pode estar com infecção grave na UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Ourinhos - e necessita de remoção urgente para a Santa Casa, segundo a mãe.
Primeiro caso – O caso de Michele Rodrigues de Souza, costureira, 38 anos, mãe de dois filhos e moradora do Jardim América, que ainda continua na UPA aguardando vaga na Santa Casa de Ourinhos para tratar um processo gravíssimo de infecção, já foi denunciado pelo Negocião.
Segunda ocorrência - Nessa tarde a equipe de jornalismo recebeu outra denúncia. O jovem Jhonathan dos Reis Ferreira, 24 anos, morador do Jardim São Carlos também está com um quadro de infecção grave e aguarda, assim como Michele, a transferência para o hospital.
Segundo a mãe de Jhonathan, o jovem está com a perna malcheirosa e teme que o quadro evolua para uma infecção generalizada. (veja o vídeo com o desabafo da mãe no final desta matéria).
Morte na UPA – Segundo reportagem da TV TEM Bauru, a senhora Roseli Gimenes, 57 anos, deu entrada no dia 29/10 com problema renal crônico. Imediatamente foi solicitado vaga junto a Santa Casa.
Após três dias internada na UPA, o quadro evoluiu e a paciente veio a falecer. A reportagem da emissora ouviu o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay, e o administrador da Santa Casa, Celso Zanuto.
O Ministério Público Estadual está acompanhando os casos e a Câmara Municipal já instaurou uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito - para investigar possível negligência.
A reportagem do Negocião procurou hoje insistentemente os médicos de plantão da UPA para prestar informações sobre estes pacientes ainda internados e procedimentos a serem tomados, mas eles se negaram a conversar com nossa equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário