Foto: acervo da família/Reprodução/Barueri na Rede |
No sábado, 17, Vitória Silva Gomes, de apenas dois meses, morreu enquanto tomava soro de reidratação no Pronto Socorro do Jardim Silveira, em Barueri. Os pais acusam a unidade de negligência. A prefeitura nega.
De acordo com informações do portal Barueri na Rede, Vitória foi levada pelos pais ao PS depois de ter tido duas crises de vômito duas vezes durante o dia em que morreu.
No Pronto Socorro, de acordo com a mãe de Vitória afirmou ao BnR, o médico de plantão teria tranquilizado os pais afirmando que não havia nada de preocupante, pediu exames e receitou medicamentos e reidratação com soro.
O atendimento ocorria normalmente. No entanto, após começar a tomar soro, contou a mãe, a bebê começou a empalidecer e a respirar com dificuldade.
As enfermeiras inicialmente minimizaram os alertas da mãe de que havia algo errado. Após ela insistir, um médico foi chamado e Vitória foi levada à emergência, onde não foi possível reanimá-la. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória, segundo a Prefeitura.
A família, que acusa o PS de negligência, registrou boletim de ocorrência e espera um laudo definitivo do IML para acionar a Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário