quinta-feira, 8 de junho de 2017

Erro médico teria causado morte de jovem após cesária na 'Evangelina'

Bexiga da jovem teria sido perfurada durante a cesariana na maternidade



A família da jovem Cleydiane Lustosa Barbosa, de 28 anos, está inconsolável com sua morte que seu deu após complicações de um parto cesário que realizou na Maternidade Dona Evangelina Rosa.
 
Segundo declarações dos pais da jovem, a sua bexiga teria sido perfurada durante a cesariana e a situação só foi verificada após dias de muito sofrimento, quando ela foi realizar uma cirurgia de reparação no Hospital de Urgência de Teresina.
 
O pai de Cleydiane diz que a cirurgiã que fez a reparação alertou sobre o risco de morte, mas que teria constatado o erro médico. "Ficou vazando urina no intestino dela, na parte abdominal, pelo menos uns cinco dias, causando fortes dores e infecção", disse.
 
A jovem morava no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, e dias após o parto foi para uma chácara da família tentar se recuperar, mas lá começou a passar mal.
 
Cleydiane deixa o esposo e três filho, um de oito, outra de quatro e a recém nascida.
 
"Eles mataram a minha filha, deixaram minha filha morrer de dor, muita dor que ela sentia e eu não entendia a dor dela", disse a mãe aos prantos à reportagem da TV Antena 10.
 
"Um erro desse é gravíssimo. Dó a perda de um ente querido, principalmente quando se fala de filha, a minha filha tão nova, batalhadora, sonhadora, deixa agora três netos para nós, por causa de um erro médico, de uma irresponsabilidade", conclui o pai.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário