Hospital justificou a demora pela necessidade de mobilizar uma equipe inteira para atendimento de uma paciente previamente internada
Referência no atendimento de mulheres e gestantes, o Hospital da Mulher do Recife, localizado no bairro do Curado, foi alvo de denúncias das pacientes nessa quarta-feira (22). Elas reclamam de ter esperado entre 10 e 12 horas para serem atendidas. Uma das vítimas do descaso foi Rayane Nogueira, 22 anos, que está grávida de nove meses. Ela chegou ao hospital ao meio-dia, com dores, e só conseguiu atendimento às 22h.
“Eles sabem que aqui está sendo referência, mas agora está essa lotação e a gente não é atendida de jeito nenhum”, reclama Rayane. Outra paciente, Rosenilda Severina, 48, chegou ao local com uma hemorragia ainda de manhã e só conseguiu atendimento após desmaiar, já à noite. Mulheres que estavam no local disseram que o atendimento só começou a ser agilizado depois de a imprensa e a polícia terem sido acionadas.
Durante o dia, a gravidade dos casos das pacientes só aumentava. Uma delas, que preferiu não se identificar, chegou ao hospital às 13h com a suspeita de que o coração do bebê não estava mais batendo e, até as 22h, ainda não havia sido atendida.
"Informamos que, no final do plantão diurno, houve uma grave intercorrência com uma paciente previamente internada, o que exigiu uma mobilização da equipe médica da Emergência. Isso ocasionou um período de espera além do normal no atendimento. A situação voltou à normalidade a partir do início da madrugada desta quinta-feira."
OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário