segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Após denúncia, ar-condicionado da UTI do Hospital Geral de Pirajuçara, em Taboão da Serra, volta a funcionar

Aparelho que estava quebrado, foi reparado na quinta-feira (31) e o local voltou a ter refrigeração


Hospital Geral é administrado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM)

O ar-condicionado da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral de Pirajussara, em Taboão da Serra que estava quebrado, foi reparado na quinta-feira (31) e o local voltou a ter refrigeração adequada. O problema havia sido denunciado na quarta-feira (30) a rede “Globo”, por Ângela Patrícia da Silva que está com o pai internado na UTI do hospital.

Em entrevista ao programa “BDSP” da última quarta, Ângela disse que acompanha o pai há mais de um mês por causa de uma infecção e reclamou da falta de refrigeração no local. “Ele está suando muito. É desesperador isso”.

Ainda na entrevista, a mulher disse que chegou a ligar na ouvidoria do hospital. “Também tentei ligar na Secretaria Municipal de Saúde, mas eles querem informações, dados do paciente, cartão do SUS, CPF, o que eu acho um absurdo. Só precisam resolver a questão do ar-condicionado”.

Na tarde desta sexta-feira, em nota oficial à Gazeta, a Secretaria de Saúde estadual, que é responsável pela gestão do hospital disse que, “o Hospital Geral de Pirajussara, administrado pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), informa que o reparo no equipamento de ar-condicionado já foi realizado. A unidade reforça, ainda, que em nenhum momento houve risco aos pacientes ou prejuízos na assistência”.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, o reparo aconteceu na quinta-feira e que o equipamento funcionava normalmente na sexta-feira (1º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário