quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Em vídeo, vereador denuncia falta de estrutura e superlotação do João Lúcio

Na publicação, ele mostra leitos e macas no meio do corredor do hospital e critica a má-gestão do governo do Estado em relação à saúde pública.



O vereador Marcelo Serafim (PSB) usou suas redes sociais na noite desta terça-feira, 26, para publicar um vídeo onde ele mostra a superlotação nos hospitais da cidade. Em pouco mais de 30 segundos, o vídeo exibe a área interna do Hospital Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, com leitos ocupados e macas entre os espaços da sala  e no meio do corredor da unidade hospitalar. No título da publicação, ele escreveu: "depósito de seres humanos".


Procurado pelo Amazonas1, o vereador informou que o v´deo foi gravado no último domingo, 24, e usou suas redes sociais para chamar atenção sobre os acontecimentos nos prontos-socorros do Estado que não são vistos pela maioria da população.


"Essas imagens da área interna do Hospital Pronto Socorro João Lúcio (corrigindo a informação) mostram a realidade dura de um governo que não privilegia a saúde pública e que permite que nossos hospitais sejam "depósitos" de seres humanos, desrespeitados e humilhados por um governo desastroso, irresponsável e inconsequente", declarou Marcelo Serafim, informado não ser a primeira vez que ele usa suas redes sociais para relatar casos relacionados.


Em resposta a reportagem a Secretária de Estado da Saúde (Susam), informou em nota que o HPS João Lúcio recebeu um número maior de pacientes, devido às comemorações após a final de um evento esportivo ocorrido neste final de semana.


"A direção do Hospital e Pronto-socorro João Lúcio esclarece que a unidade atende com suas "portas abertas" e que as imagens tratam-se da área do politrauma,  a porta de entrada da urgência e emergência que normalmente tem um fluxo grande de pacientes recebendo os primeiros atendimentos. A direção da unidade reforça que mesmo com a alta demanda, nenhum paciente deixou de ser atendido, graças ao empenho de todos os profissionais da unidade", esclarece a nota.





Nenhum comentário:

Postar um comentário