quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Grávida perde bebê e denuncia hospital por negligência médica

De acordo com os pais da criança, depois de muitas tentativas foi realizada a fertilização em vitro, e eles teriam uma menina



Uma grávida de seis meses passou mal, nessa terça-feira (26/11/2019), e perdeu o bebê após esperar horas por atendimento médico no Hospital São Luiz de Cáceres, em Mirassol D’Oeste (MT), a 329 km de Cuiabá. As informações são do G1.

Fernanda Schiavo e o companheiro Wesley Ferreira realizaram denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) e na ouvidoria do hospital. Ana Maria Gonçalves, diretora técnica do local, informou que alguns funcionários já foram ouvidos. “Estamos analisando o prontuário dela e tudo que foi prestado”, explicou.

O MPE afirmou que vai investigar todos os prontuários de fetos nascidos mortos este ano no hospital para avaliar se há ou não um padrão, já que outras mortes já foram registradas na casa de saúde.

De acordo com os pais da criança, depois de muitas tentativas foi realizada a fertilização em vitro, e eles teriam uma menina. Tudo ocorreu bem durante a gestação, até Fernanda ter um sangramento. “Em Cáceres, os médicos fizeram ultrassom e exames clínicos e disseram que o colo do meu útero estava fechado e que não encontravam o motivo”, relembrou.

Dias depois, Fernanda voltou a passar mal e retornou ao hospital. Ela foi internada e ficou aguardando por um obstetra, mas depois de muitas horas de espera, a jovem perdeu o bebê. “O cordão umbilical tinha enrolado no pescoço dela e deu um nó”, contou. Wesley chegou com a mulher no hospital ainda à tarde e esperou até o dia seguinte, mas não foram atendidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário