quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Homem morre no Hospital de Tamoios e família denuncia negligência

Um homem morreu na última quinta-feira (14/11) enquanto estava internado no Hospital Tamoios, no 2º Distrito de Cabo Frio. Segundo familiares, José Carlos da Silva, de 53 anos, teria sido vítima de negligência médica. De acordo com Davi, filho do Seu José, o pai teria sofrido uma queda na quarta-feira (13/11). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Tamoios, que atualmente é a única unidade de urgência e emergência em funcionamento na localidade. No Hospital foi realizado o primeiro atendimento e o paciente foi encaminhado para o 1º Distrito para realizar alguns exames.

Apesar de não ter sido identificada nenhuma fratura, José passou a noite internado, pois se queixava de muitas dores. Na quinta-feira pela manhã os familiares estiveram no Hospital, onde constaram que José estava bem, porém, a equipe médica decidiu que o mesmo deveria voltar ao 1º Distrito para realizar novos exames. Por volta das 19 horas, os familiares voltaram ao Hospital Tamoios acreditando que José teria alta. Porém, ao entrar na sala onde o mesmo estava internado, sua esposa o encontrou caído no chão. Após muitos pedidos de socorro, o mesmo foi socorrido e encaminhado para a sala vermelha. Pouco depois, os familiares receberam a informação do óbito.

Ainda segundo familiares, a administração do Hospital/UPA alegou que ele teria sofrido um mal súbito ao levantar para ir ao banheiro. Mas, a família contesta que o paciente estava evitando se movimentar por conta da dor, além disso o laudo emitido pelo IML não identificou registro de mal súbito. Até o fechamento dessa reportagem a Prefeitura de Cabo Frio não havia se pronunciado sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário