Segundo parentes, acompanhamento durante a gestação não havia apontado nenhum problema com a criança. Em nota, hospital afirma que caso será encaminhado ao Comitê de Mortalidade Materno de São Roque.
Um recém-nascido morreu logo após o parto na manhã desta quarta-feira (6) na Santa Casa de São Roque (SP). A família da gestante, de 25 anos, alega negligência por parte da equipe médica.
Um boletim de ocorrência foi registrado nesta quarta-feira (6). Segundo o registro, após o nascimento, o pai foi avisado que o bebê estava com problemas respiratórios. A equipe médica, então, retirou a criança da sala de cirurgia.
Contudo, os familiares alegam que depois de duas horas foram informados que o bebê havia nascido morto, segundo o boletim.
Além disso, a equipe teria afirmado que a criança tinha problemas congênitos que não puderam ser identificados, pois a mãe não havia feito o exame de ultrassom morfológico.
Segundo uma tia da jovem, o acompanhamento pré-natal foi feito corretamente e não havia apontado nenhum problema com o bebê, que era um menino.
Ao G1, a família informou também que a equipe da Santa Casa chegou a indicar por não realizar cesária, o que foi a recomendação do médico para a mãe, e indicou esperar para o parto normal. Para os familiares, a demora teria contribuído para a morte.
"Estávamos esperando, mas não veio ninguém. Nos falaram que o bebê estava doente e não resistiu, mas minha sobrinha fez um ultrassom antes de ser internada e estava tudo perfeito", explica uma tia.
Em nota, a Santa Casa de São Roque informou que todos os protocolos de atendimento foram aplicados.
Disse também que "as informações e as circunstâncias do óbito serão verificadas pelo Comitê de Mortalidade Materno de São Roque".
O corpo do recém-nascido será encaminhado ao IML e, depois, velado na cidade de Mairinque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário