quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Doutora enfermeira: polícia encontra silicone industrial e metacril e fecha salão na Baixada



Caixas de metracril encontradas em salão de beleza na Baixada Foto: Divulgação

RIO - Agentes da Delegacia do Consumidor (Decon) fecharam um salão de beleza que funcionava de forma irregular em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira. O local, segundo denúncias recebidas pelo EXTRA e repassadas à especializada, é utilizado por Fernanda Silva de Almeida, que se autointitula “Doutora Enfermeira” nas redes sociais e oferece procedimentos estéticos, entre eles a técnica do “Levanta bumbum”. No espaço, na Vila Iracema, os policiais encontraram um produto com as mesmas características do silicone industrial (apreendido para análise) e mais de 300 caixas do metacril - o mesmo produto utilizado pelo médico Denis Furtado, o Doutor Bumbum, que está preso.

O salão funciona em uma casa de três andares com piscina. Segundo informações de uma ex-paciente da clínica clandestina, a aplicação dos produtos é feita no segundo andar do imóvel. Durante a operação foi encontrada inclusive uma máquina que seria usada em procedimentos de lipoaspiração.

De acordo com o superintendente da Vigilância Sanitária de Nova Iguaçu, Alexandre Guerra, o salão foi interditado por não ter nenhuma licença para funcionar:

- A princípio eles não têm nenhum alvará de funcionamento, nem para o salão de beleza. Muito menos para o uso médico do espaço. Vamos voltar com uma equipe ao local para estudar quais serão as punições que os responsáveis pelo estabelecimento receberão.

A dona do salão, não estava no local, durante a fiscalização. Mas os policiais conseguiram a localizar dentro de sua casa, no mesmo bairro. A mulher será levada para a Decon para prestar depoimento. Um agente da Anvisa e um perito da Polícia Civil também participam da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário