Quatro médicos aparecem na escala divulgada pela Sesau, mas apenas um atendeu na unidade na manhã desta quarta-feira
Apenas um médico está atendendo na UPA nesta quarta-feira. (Foto: Direto das Ruas) |
Maria do Socorro Lopes, 62 anos, está há mais de seis horas aguardando atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha. O local tem cerca de 30 pacientes a espera de consulta e apenas um médico estava disponível até às 13h. Na escala divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Quatro médicos deveriam estar trabalhando na unidade nesta quarta-feira (26).
Segundo Francisco, genro de Maria, a sogra está com suspeita de dengue e chegou à UPA antes das 10h. ''Até agora não foi atendida e quando chegamos a unidade não estava cheia. Informaram que a demora é devido a falta de médicos. Apenas um estava atendendo e não tem previsão de quando outro vai aparecer", contou.
Francisco também afirma que Maria está deitada em um dos bancos da recepção e precisou comprar medicação sem receita médica devido às queixas de fortes dores da sogra. Pouco antes das 16h a família foi informada que não seriam feitos novos atendimentos. “A primeira resposta que nos deram é que havia apenas uma médica e depois falaram que tinham pedido uma equipe móvel e não sabiam a hora que ia chegar”.
Na escala médica divulgada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), quatro profissionais deveriam estar atendendo na unidade no período da manhã e outros quatro no período da tarde.
O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau no início da tarde para saber o motivo da falta de médicos na unidade, porém até o fechamento da matéria não obteve retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário