O Ministério Público Estadual (MPE) abriu uma investigação contra o coordenador da Policlínica do Planalto, em Cuiabá, médico Itamar Benedito Almeida. A denúncia é que ele recebe seu salário sem comparecer ao trabalho. O documento é desta segunda-feira (3).
"Trata-se de notícia de fato instaurada a partir de representação anônima, noticiando que o médico Itamar Benedito de Almeida, Coordenador da Policlínica do Bairro Planalto na cidade de Cuiabá-MT, não comparece ao trabalho, porém recebe remuneração", diz trecho do documento.
O coordenador tem o prazo de 10 dias para apresentar sua versão dos fatos. A denúncia foi feita de forma anônima. Há um mês, a Policlínica do Planalto sofre com problemas estruturais, conforme noticiado pelo GD.
No dia 13 de novembro, servidores da unidade acionaram a Polícia Militar por medo de avisar os pacientes da suspensão do atendimento. Já no dia 16, os atendimentos foram suspensos depois de a unidade ficar alagada durante uma forte chuva.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que tomou as providências imediatas logo quando teve a ciência dos fatos e, inclusive, respondeu ao Ministério Público do Estado sobre o assunto e exonerou o servidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário