Um homem ficou em estado vegetativo após passar por uma cirurgia de menor grau em um dedo. O caso aconteceu na cidade de Canto do Buriti, a 409 km de Teresina. Segundo informações de familiares, ele se cortou no trabalho e foi levado ao hospital do município.
O homem foi atendido e teve o dedo suturado, porém, ao tirar o Raio-X foi possível notar que o corte havia atingido um nervo. Ele foi encaminhado para Floriano e ficou esperando cerca de 14 dias pela cirurgia. No entanto, o paciente sofreu uma parada cardíaca durante o procedimento em decorrência de uma alergia à anestesia utilizada.
Os familiares da vítima questionam o motivo pelo qual os médicos responsáveis pelo caso não realizaram exames posteriormente para verificar a presença de alguma alergia a medicamentos, uma vez que a família não tinha conhecimento do fato.
A irmã do rapaz é responsável pela denúncia e afirma ainda que, segundo os médicos seu irmão ficará com diversas sequelas. Ela diz também que pediu a transferência do paciente para o Hospital de Urgência de Teresina, mas que o pedido tem sido negado pelos médicos pois eles, supostamente, tem receio de que seja descoberta alguma negligência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário