Uma mulher grávida de oito meses morreu dentro de casa após passar mal na tarde desta quinta-feira, 20, no bairro de São José do Imbassaí. Familiares acusam o Hospital Municipal Conde Modesto Leal de negligência.
De acordo com os familiares, Paula Célia Faria da Silva, 31 anos, teve que ir até a Unidade Hospitalar na tarde desta quarta-feira, 19, após passar mal. A equipe médica prestou os atendimentos médicos e mesmo apresentando pressão alta, segundo os familiares, ela recebeu alta médica.
Ao sair do Hospital, Paula estava no ponto esperando o o^nibus quando começou a se queixar de fortes dores abdominais (contrações) e foi encaminhada novamente para a unidade Hospitalar. Ele ficou internada até a manhã desta quinta-feira e foi liberada novamente.
Duranta a tarde, por volta das 17 horas, a gestante passou novamente em casa. Ela foi levada para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. Fontes do LSM informaram que e foi levada novamente para a Unidade Hospitalar, mas já teria chegado sem vida.
Paula Célia Faria da Silva, de 31 anos, estava grávida de oito meses e há pouco mais de uma semana para ter o bebê. Ela era moradora de São José do Imbassaí e deixou três filhos.
O esposo de Paula Célia registrou a ocorrência da Delegacia de Maricá (82º DP) por considerar que houve uma negligência médica por parte das equipes do Hospital de Maricá.
Contraponto
Em conversa com o LSM, a Secretaria de Saúde de Maricá, Simone Costa, falou sobre o caso.
"Ela foi atendida ontem à noite com queixas urinarias. Chegou andando com sinais vitais regulares e exame de urina compatível com infecção urinaria. Ela foi medicada e liberada com orientação e prescrição. A tarde entrou ocorrência para o SAMU que enviou uma ambulância avançada com médico para uma residência.
Chegando lá, evidenciaram que era uma gestante de 8 meses com parada cardiorrespiratória. Foram feitas todas as manobras e ela foi conduzida ao Hospital Conde Modesto Leal, onde equipe de ginecologia foi avaliar a vitalidade fetal, que infelizmente foi negativa e a gestante em óbito foi encaminhada ao IML para averiguação da causa mortis", disse a Secretaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário