sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

PACIENTE INTERNADO EM BANHEIRO MORRE APÓS RECEBER ALTA


O paciente Diego Souza de Macedo, de 30 anos, que estava internado em um banheiro da enfermaria da Santa Casa de Rio Preto, em São Paulo, morreu na tarde de quarta-feira (12), um dia depois de receber alta médica.
O homem foi internado no hospital na terça-feira (11), para tratar uma infecção urinária e acabou liberado no mesmo dia. Assim que deu entrada na Santa Casa, o rapaz foi levado diretamente para o banheiro, que fica no fim de um dos corredores, perto da área de isolamento. Apenas uma cortina separava o vaso sanitário, o lixo e a pia da cama.
De acordo com a cunhada do rapaz, a empresária Valeria Ferreira de Souza, o homem deu entrada no hospital na quarta-feira passada, mas foi liberado na sexta-feira (7), para tratar da infecção em casa por falta de vagas no hospital. Sem melhora, foi para a UPA Norte e de lá seguiu novamente para a Santa Casa.
Diego possuía deficiências físicas e mentais. Segundo a família, a mãe dele percebeu o momento em que a cor dos lábios do rapaz começaram mudar e os sinais vitais caírem. A família acionou o SAMU, mas quando os socorristas chegaram, ele já estava sem vida.
O corpo de Diego será enterrado nesta quinta-feira (13), no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário