Nosso jornal mais uma vez foi solicitado, para mostrar um descaso na saúde. A família é de Camboriú e como o Hospital de Camboriú, não atende por ser vocacionado a Cirurgias Eletivas a família se obrigou a procurar outros hospitais.
Após se sentir mal na quarta-feira(19) de manhã Ednelson Aparecido dos Santos de 58 anos, e foi levado pela família até o Hospital Marieta K. Bohnausen em Itajaí, com suspeita de AVC. A família mora em Camboriú no Litoral Norte, onde não existe Hospital com atendimento de porta aberta pelo SUS. A família teve que levar o homem até o hospital de Itajaí onde foi informada que o paciente deveria aguardar na espera por 8 horas. Preocupada, não pensaram duas vezes e levaram Ednelson até o Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú, às 10:30 da manhã, onde o senhor ficou, acreditem com sintomas de AVC até às 17:30 horas da tarde de ontem sentado numa cadeira de plástica.
“Fizeram uns exames e disseram que meu pai tinha todos os sintomas de AVC, mas ficou por isso.” Disse Lisdebora Filha do paciente.
A família vendo o descaso se obrigou a tirar o homem do hospital.
Nessa manhã de quinta-feira(20) a situação do homem piorou e a família foi obrigada a levar Ednelson até o Hospital do Coração, Hospital particular onde, foram feitos todos os exames e diagnosticado de fato o AVC. Sendo recomendado a internação ou transferência imediata. Como a internação no Hospital do Coração é cara, a família pagou R$ 600, 00 reais e levou de ambulância participar o homem até o Hospital Marieta em Itajaí.
Na Ambulância particular sendo transferido para o Marieta em Itajaí |
Depois de muito demora já no Marieta, o pessoal disse, que ele não deveria estar ali e sim no Ruth Cardoso. O Marieta não tinha leito segundo os atendentes e ficaria no corredor do pronto Socorro.
‘Ou não seria corredor da morte?’
Nesse momento depois de muita insistência ele está sendo atendido pela enfermagem do Marieta K. Bohnausen.
O especialista do Hospital do Coração, disse que o AVC de Ednelson só tende a piorar e que é grave a situação do mesmo e garantiu que há necessidade de internação.
Nossa reportagem solicitou que a família providencie com urgência os prontuários médicos do paciente para que de mão a família consiga tomar providências.
No Hospital Municipal de Balneário Camboriú Ruth Cardoso a família quando fez a solicitação verbal, foi informada que o prontuário ficaria pronto em cinco dias – Por acaso isso não é uma emergência da familiar de saúde? Esse documentos demoram tanto tempo assim? Não é a primeira vez que isso acontece no Ruth Cardoso!
“O pessoal do hospital Ruth Cardoso, disse que me pai se evadiu ontem, mas ele estava jogado num corredor se comer e sem ser internado”. disse Lisdébora que é filha de Ednelson.
A família está preocupada:
“Quantas pessoas morrem por esse motivo ou casos de pacientes que podem serem salvos.”
Nesse momento as 00:30 da madrugada, a responsável desse setor está atendendo, ele está sendo no Marieta. Esta numa maca.
Nossa reportagem já está buscando explicações da prefeitura de Balneário Camboriú e do Marieta K. Bohnausen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário