sábado, 28 de julho de 2018

Após família exigir, perícia é realizada para apontar as causas da morte de vítima de erro médico em Juína



Inicialmente, de acordo com relato de familiares, os médicos relataram que o Sr Bento havia falecido devido a complicações de um câncer de próstata, o que é questionado pelos filhos da vítima.


O sepultamento do Sr Bento Ferreira da Silva, 57 anos, morto no último sábado (21.07), após 25 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para a retirada de uma compressa de gaze, foi adiado para a realização de perícia na Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC), exigida pelos familiares.

O corpo estava sendo velado na capela da Associação Ministério da Esperança (AME), e deveria ser sepultado nesta segunda-feira, porém nenhum laudo apontando as causas da morte havia sido entregue à família. Após a notícia ganhar ampla divulgação na Record TV Juína e Meridional FM, o corpo do senhor de 57 anos foi recolhido para o Instituto Médico Legal (IML), para a realização de exames de necrópsia e emissão de laudo da causa da morte por parte da Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC).

Inicialmente, de acordo com relato de familiares, os médicos relataram que o Sr Bento havia falecido devido a complicações de um câncer de próstata, o que é questionado pelos filhos da vítima. "Como que meu pai morreu de câncer, sendo que fizemos a biópsia e o caso dele nem era grave?", indagou em entrevista à nossa reportagem.
 
A família promete entrar na justiça por conta do erro médico que contribuiu para a morte do Sr Bento. "Estamos com muita dor, estive com meu pai e ele estava bem de saúde, não sei o motivo da morte, não sei se foi reação de medicamentos ou se foi outra coisa. Nesses dias que ele ficou na UTI nem comida sólida deram para ele, somente na veia, só isso, eu acho muito pouco, até água era regrado, por que diziam que ele não podia beber", reclama o filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário