Reprodução/Facebook |
Um homem identificado como Miguel Lisboa, de 74 anos, morreu na manhã do último domingo por suposta "falta de atendimento" na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, localizada na rua Benjamin Adese, região sudoeste de Campo Grande.
Segundo familiares, na sexta-feira(1º), o idoso sentiu fortes dores no peito e foi levado para a unidade de saúde, onde recebeu atendimento, sendo diagnosticado com gastrite, medicado e liberado em seguida. Porém, na madrugada de domingo ele novamente passou mal, retornando a UPA.
A entrada foi às 4h da manhã, às 6h, ele faleceu devido a uma parada cardiorrespiratória. Uma médica tentou reanima-lo, fazendo massagem cardíaca, porém sem sucesso. A ação foi filmada por populares e o vídeo foi postado numa rede social, onde acumula centenas de comentários indignados com a situação.
Nesse período de tempo a família relata que somente a pressão de Miguel foi aferida. “Falei para a moça chamar o médico, que ele estava passando mal e ninguém atendeu. É revoltante chegar lá com uma pessoa de idade e não dão atenção, não tinha médico nem se quer um guarda para ajudar”, desabafou Ana Angélica Lisboa, 48 anos, filha do idoso.
O velório acontece nesta manhã e o sepultamento está previsto para o final da tarde.
A equipe de reportagem do Jornal O Estado entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande, que lamenta o ocorrido e reforça que todas as medidas serão tomadas para apurar as responsabilidades e se houve negligência no atendimento a este paciente, uma vez que o quadro de profissionais da unidade estava completo com cinco médicos e três enfermeiros (no período) escalados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário