sexta-feira, 27 de julho de 2018

Paciente com crise de apendicite desiste de esperar por cirurgia e volta para casa



Cansada e sentindo fortes dores na região abdominal, Taiane Araújo de Melo, decidiu voltar para casa depois de ter ficado mais de oito horas em uma maca, no corredor do Hospital e Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, em Belém, esperando por uma cirurgia de apêndice que não foi feita.

A contadora, de 26 anos, conta que já estava desidratando, pois desde o dia anterior estava sem se alimentar, por conta da expectativa de ser operada.

Ela não nega o atendimento no PSM da 14, mas reclama da demora para o encaminhamento ao procedimento cirúrgico.

“Me colocaram no soro, tomei Buscopan na veia, o que não fez muito efeito, porque são dores fortes. Fiz exames para confirmar a apendicite. A princípio tinha sido confirmada por um enfermeiro chefe (que não se identificou), mas quando o resultado do exame chegou nas mãos do médico ele disse que não estava claro, pediu uma tomografia para poder ter certeza de que eu deveria passar por uma cirurgia. Mas fui informada, lá dentro, que não tem tomógrafo no PSM da 14”.

Sem aguentar mais o cansaço e a fome, foi o jeito Taiane voltar para casa com o marido. Ela afirma que a dor continua e que pretende voltar, nesta quinta-feira de manhã, na UPA da Cidade Nova, apresentar os exames e solicitar um encaminhamento para realizar a cirurgia em algum hospital da rede pública de saúde.


A produção do Roma News entrou em contato, no final da tarde desta quarta-feira, com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Belém, mas até agora não tivemos resposta sobre este caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário