Uma comissão de vereadores está acompanhado o caso da denúncia da morte de um bebê por possível negligência médica em Ouro Fino. Segundo informações, a gestante Amanda Coutinho teria perdido a criança porque um médico que atendia na Santa Casa se recusou a fazer uma cesariana.
O caso foi parar na Justiça, e despertou a atenção da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Ouro Fino, que é formada pelos vereadores José Maria de Paula, Paulo Luiz Cantuária (Bem Te Vi) e Rafael Francisco da Silva.
No último dia 16, a comissão esteve na Santa Casa de Ouro Fino, onde se encontraram com o diretor da instituição, Octávio Miranda, e com os enfermeiros padrões, Iara Fonseca e Pedro Moreira, que apresentaram aos vereadores um panorama dos fatos.
Segundo Octávio, toda a documentação médica e prontuário de atendimento já foram enviados ao Ministério Público local e a Comissão de Ética do Conselho Regional de Medicina para as devidas providências. O caso, agora, corre na Justiça.
Para os vereadores da comissão, a atuação do legislativo em apurar e acompanhar a denúncia tem o objetivo de estimular o bom exercício da atividade médica, e zelar pela qualidade do atendimento hospitalar e da saúde saúde de Ouro Fino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário