sábado, 28 de julho de 2018

No PSM da 14, paciente ficou 22h sem comer aguardando cirurgia

Taiane agora vai tentar operar do apêndice em Ananindeua

Paciente segue aguardando cirurgia de apêndice - Crédito: Uchôa Silva/Agência Belém

A paciente Taiane Araújo de Melo, 26, que passou a última quarta-feira (25) à espera de uma cirurgia de apêndice no Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, em Belém, e acabou desistindo do procedimento depois de ficar 22 horas sem se alimentar, espera ser atendida ainda nesta quinta-feira (27), em Ananindeua. O portal Roma News mostrou o drama de Taiane que reclamou de "demora no atendimento".

- Eu estou indo para a UPA da Cidade Nova, em Ananindeua, e espero que me encaminhem para uma cirurgia no Hospital de Clínicas de lá. Quando cheguei em casa (ontem) tomei um mingau e tentei descansar. Foram 22 horas sem comer sentada em uma cadeira. Queriam que eu passasse a madrugada sentada, aguardando atendimento - disse a contadora hoje pela manhã em tom de revolta.

De acordo com a contadora, houve descaso com a situação dela. - Eles alegaram que não havia apêndice na minha ultrassom. Fiz exames de sangue que deram leucócitos três vezes acima da média. Depois desse exame me disseram que deveria ser apendiciete. Fiquei aguardando desde seis horas da noite e quase duas horas depois me disseram que os exames não eram conclusivos e que eu precisaria passar a madrugada lá, aguardando, sem me alimentar - lamentou. 

Taiane conta que só decidiu sair do PSM e voltar para a casa dela porque já não aguetava mais de fome e dor. - Eu estava com tanta dor que nem assimilava o que as pessoas estavam falando. Queriam que eu passasse a noite lá para fazer o exame somente pela manhã (de hoje). A justificativa era de que somente nessas condições me dariam a certeza de que haveria necessidade de operar ou não. Eu fiquei muito tempo sem me alimentar em uma situação terrível - finalizou.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde se pronunciou sobre o caso:

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a paciente Taiane Patrícia Araújo de Melo, 26 anos, deu entrada no HPSM Mário Pinotti (Umarizal) às 13h10 desta quarta-feira (25) e não às 12h como dito na reportagem.

A paciente foi avaliada imediatamente pelo médico plantonista, que solicitou exames complementares. No momento, a paciente aguarda em leito o procedimento cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário